Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Arthur Lira lamenta morte do pai aos 82 anos: “Minha referência, meu herói”

    Benedito de Lira, prefeito reeleito de Barra de São Miguel (AL), faleceu nesta terça-feira (14)

    Da CNN

    O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), lamentou nesta terça-feira (14) a morte do seu pai, o prefeito reeleito de Barra de São Miguel (AL), Benedito de Lira, aos 82 anos. O deputado afirmou que Biu de Lira, como era conhecido, era um “homem honrado” e “lutador”.

    “Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente”, disse Arthur Lira em publicação nas redes sociais.

    Ex-senador, Biu de Lira enfrentava problemas de saúde relacionados a um câncer. O prefeito estava internado desde o ano passado e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 7 de janeiro. O sepultamento será realizado na quarta-feira (15), às 10h, no Cemitério Parque das Flores, em Maceio. O velório deve começar ainda nesta terça-feira.

    “Homem honrado, lutador, fez de sua vida exemplo de superação permanente. Sempre comprometido com os mais humildes, o que não faltava ao nosso Biu era disposição para salvar e melhorar a vida das pessoas. Lutou até o fim, manteve-se firme no trabalho até as últimas forças”, afirmou o presidente da Câmara.

    Em sua homenagem, Arthur Lira também disse que seguirá preservando o legado do pai e “trabalhando duro e com honradez”. Na política, Benedito de Lira também foi vereador, deputado estadual e deputado federal.

    No início do ano, por causa dos problemas de saúde, Benedito não compareceu à cerimônia de posse na prefeitura de Barra de São Miguel, cargo para o qual foi reeleito. Foi representado pelo vice, Henrique Alves Pinto (PP-AL), que realizou o juramento de posse na Câmara de Vereadores.

    Como a CNN mostrou, na ocasião, Arthur Lira afirmou que o pai tinha sido submetido a uma “pequena cirurgia” não programada na noite de 31 de dezembro, realizada no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

    Em fevereiro de 2023, na posse dos novos deputados eleitos para a Câmara, Biu de Lira acompanhava o filho quando passou mal no plenário e desmaiou. Ele foi atendido por brigadistas e levado ao posto médico da Casa.

    Arthur Lira, que presidia a sessão, também deixou o local. A sessão foi temporariamente interrompida e depois retomada, mas sem o presidente da Câmara.

    Depois, ao ser reeleito para o comando da Casa, com placar recorde de 464 votos, Arthur Lira fez discurso emocionado citando que sei pai não estava ao seu lado, mas iria “ficar bem”.

    Tópicos