Aras diz a Fux que está comprometido com suas atribuições de PGR
Em clima amistoso, Fux afirmou a Aras que o Poder Judiciário continuará a seguir com a sua função, mesmo diante do tensionamento com Bolsonaro
Na conversa com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, o procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que está comprometido com seu papel. Entre as atribuições do PGR, está o comando de investigações que atingem o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A Procuradoria é que decidirá ao final se denuncia Bolsonaro por algum crime ou não.
De acordo com pessoas próximas a Fux, a conversa de 50 minutos foi sobre a atuação da PGR e da justiça. No mesmo sentido, pessoas próximas a Aras ressaltam que ambos têm uma relação de absoluto respeito. O encontro ocorreu no início da tarde, no gabinete da presidência da suprema corte.
Em clima amistoso, Fux afirmou a Aras que o Poder Judiciário continuará a seguir com a sua função, mesmo diante do tensionamento com Bolsonaro.
Com os ataques de Bolsonaro contra membros do Judiciário e o discurso do presidente de desconfiança sobre o resultado das eleições, Aras tem sido cobrado por integrantes do STF e da PGR a se posicionar. O procurador, no entanto, tem dito que não cabe a ele participar da retórica política, como afirmou em entrevista exclusiva à CNN.
Aras ressaltou também que vai se manifestar dentro da constituição no caso em que Bolsonaro é acusado de espalhar mentiras sobre o processo eleitoral brasileiro.