Aras deve aguardar STF antes de responder notícia-crime de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes
Procurador iria se manifestar nesta semana. Agora quer esperar decisão de Dias Toffoli sobre recurso de Bolsonaro, segundo fontes
O procurador-geral da República, Augusto Aras, deve aguardar a resposta do Supremo Tribunal Federal (STF) ao recurso de Jair Bolsonaro sobre a notícia crime contra Alexandre de Moraes antes de se manifestar.
Bolsonaro mobilizou STF e PGR contra Moraes, acusando o ministro de abusos na relatoria dos inquéritos das fake news e das milícias digitais – ambos têm como alvos aliados do governo. Na semana passada, o ministro Dias Toffoli rejeitou o pedido na Suprema Corte, mas Bolsonaro recorreu.
Aras havia decidido se posicionar nesta semana sobre o pedido que Bolsonaro apresentou à PGR contra o ministro. Como agora há um recurso no STF, a tendência é que o procurador espere a resposta de Toffoli a esse recurso para somente depois divulgar seu posicionamento.
Uma resposta negativa da PGR ao pedido de Bolsonaro poderia colocar fim à tentativa do governo de processar Moraes, já que a PGR é quem tem a prerrogativa de conduzir investigações e propor ações penais.