Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após reforma ministerial, Padilha diz que compromissos de Lula com o esporte serão mantidos

    Ministro da Secretaria de Relações Institucionais também agradeceu o trabalho de Ana Moser à frente da pasta

    Flávio Ismerimda CNN , São Paulo

    O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou, nesta quinta-feira (7), que os compromissos com o esporte assumidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) serão mantidos apesar da reforma ministerial.

    Em nota, o Planalto afirmou na quarta-feira que os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) aceitaram o convite para assumir, respectivamente, os ministérios do Esporte e dos Portos e Aeroportos. Com a mudança, Ana Moser deixa a pasta assumida por Fufuca.

    “Todos os compromissos que o presidente Lula afirmou e que foram anunciados no início do nosso governo em relação ao esporte brasileiro serão cumpridos ao longo desse governo. Podemos estar tendo uma mudança dos jogadores que estão em quadra, mas não muda a estratégia, o plano tático e os objetivos do time”, declarou Padilha ao chegar para o desfile de 7 de Setembro, em Brasília.

    Vídeo — Lula anuncia Fufuca e Silvio Costa como novos ministros

    O chefe da pasta de Relações Institucionais agradeceu o trabalho de Ana Moser no comando do Ministério do Esporte e afirmou que Lula espera poder contar com sua colaboração no governo. Conforme adiantou o apresentador da CNN Gustavo Uribe, à ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei deve ser oferecido um cargo no segundo escalão.

    “O presidente Lula considera e acredita que a ministra Ana Moser vai continuar colaborando com o esporte brasileiro, com as políticas públicas federais, com a associação de esporte e educação”, disse o ministro.

    Segundo Padilha, a política que Márcio França conduzia à frente do Ministério de Portos e Aeroportos também não será interrompida mesmo que a pasta agora passe a ser comandada por Silvio Costa Filho.

    “O ministro Silvio Costa Filho, que assume, reafirma o compromisso com as políticas de portos e aeroportos que vinham sendo feitas, da expansão da nossa aviação regional, de estruturar aeroportos regionais no país, do compromisso com a expansão da área de portos.”

    Veja também: Ana Moser diz ver “com tristeza e consternação” sua saída do Ministério do Esporte

    Tópicos