Após pedido de candidatos, Barroso diz que TSE pode antecipar 2º turno em Macapá
Candidatos a prefeito de Macapá assinaram uma petição pedindo a mudança da data, alegando que a proximidade das festas de fim de ano pode atrapalhar
O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, disse na noite deste sábado (14) que o tribunal está analisando o pedido de candidatos para antecipar em uma semana a realização do 2º turno em Macapá, onde a eleição foi adiada por causa do apagão que atinge a capital e outros 12 municípios desde o último dia 3.
Na sexta-feira (13), o TRE-AP definiu que o 1º turno será dia 13 de dezembro, e o 2º turno, dia 27 do mesmo mês.
Leia e assista também:
TSE mantém decisão de Barroso e adia eleições municipais em Macapá
Expectativa do TRE-SP é que pandemia não aumente número de abstenções
Futuros prefeitos terão desafio de administrar rombo de R$ 29 bilhões nas contas
Meu local de votação mudou? Veja como consultar
No entanto, candidatos a prefeito de Macapá assinaram uma petição neste sábado pedindo a mudança da data, alegando que a proximidade das festas de fim de ano pode atrapalhar o comparecimento às urnas.
“Diante dos pedidos dos candidatos, vamos verificar a possibilidade de antecipar em uma semana o 2º turno. Mas dependemos de alguns fatores, como regularização da energia, condições técnicas e segurança dos eleitores”, afirmou Barroso.
No documento divulgado pelos candidatos, eles também defendem a antecipação do 1º turno para 29 de novembro, mas o presidente do TSE não comentou essa possibilidade.
