Após parecer sobre Bolsonaro, juristas se reúnem com membros da CPI da Pandemia
Especialistas conversaram com senadores sobre o embasamento técnico do documento
Senadores da CPI da Pandemia se reuniram nesta quarta-feira (15) com juristas, que apresentaram uma lista com supostos crimes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O encontro aconteceu virtualmente.
O objetivo era apresentar aos parlamentares o embasamento técnico do documento, para que ele possa ser usado no relatório final da comissão caso os senadores desejem. Além disso, foram explicadas as brechas que podem facilitar um eventual pedido de impeachment do chefe do Executivo.
Participaram da reunião o presidente, vice-presidente e relator da CPI, respectivamente Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL), além do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e da senadora Simone Tebet (MDB-MS).
O grupo de juristas que produziu o documento foi coordenado pelo ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior. Dentre alguns dos crimes que teriam sido cometidos por Bolsonaro, de acordo com o documento, estão o crime de responsabilidade, charlatanismo, prevaricação e corrupção passiva.
(Publicado por Daniel Fernandes)