Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após investidas do PT, presidente do Republicanos pede que parlamentares fechem o diálogo com novo governo

    Intenção é que ideia de independência do partido diante do PT ainda perdure um pouco mais

    Larissa Rodriguesda CNN

    Em Brasília

    Parlamentares do Republicanos, partido de Hamilton Mourão e da base de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), começaram conversas com interlocutores do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta semana.

    Segundo interlocutores da legenda, o deputado José Guimarães (CE), que será líder do governo do PT na Câmara em 2023, já fez reuniões com deputados do Republicanos e ouviu que em muitas das pautas o partido poderá votar junto com o governo Lula.

    No entanto, após as primeiras reuniões, o presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), pediu que o diálogo entre os parlamentares e o novo governo seja fechado até que a legenda passe a negociar de forma oficial qual será seu papel junto ao novo governo.

    A intenção é que qualquer transição de posicionamento que venha a acontecer seja de forma vagarosa e que a ideia de independência do partido diante do PT ainda perdure um pouco mais.

    Nesta terça-feira (3), Marcos Pereira enviou mensagem no grupo de parlamentares do partido sobre o assunto. No texto que a CNN teve acesso, o presidente da legenda diz que é “preciso ter calma e serenidade, porque tem muitas coisas que vocês (os parlamentares) não sabem”.

    Procurado pela reportagem da CNN, Pereira disse apenas que o partido será independente na próxima legislatura, como definido pela bancada em reunião realizada em novembro.