Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após fim do prazo, prefeito de São Paulo diz que vai acionar a Justiça contra Enel

    Cerca de 107 mil imóveis ainda estão sem luz após a tempestade ocorrida na última sexta-feira (3)

    Julliana Lopesda CNN

    O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que vai acionar a Justiça nesta quarta-feira (8) contra Enel Distribuição São Paulo por descumprimento do compromisso de reestabelecer o fornecimento de energia elétrica para todo o município.

    À CNN, Nunes confirmou que o caso será encaminhado pela Procuradoria Geral do Município (PGM). Além disso, a prefeitura também vai notificar o Procon de SP e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

    Cerca de 107 mil imóveis continuam sem luz após a tempestade ocorrida na última sexta-feira (3). Além disso, as fortes chuvas causaram sete mortes em todo o estado.

    No início da semana, a Enel havia informado que iria reestabelecer a energia elétrica em todos os imóveis da área de concessão até a noite de terça-feira (7). O compromisso foi firmado em reunião com representantes da empresa e das prefeituras das cidades atingidas pelo temporal.

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também participou do encontro e cobrou a empresa publicamente.

    Ricardo Nunes informou ainda que não negociou novos prazos com a concessionária. A CNN procurou a Enel e aguarda um posicionamento.

    VÍDEO: São Paulo vai entrar na Justiça contra Enel após apagão

    Tópicos