Após cortes, Salles diz que governo vai recompor orçamento do Meio Ambiente
Ministro do Meio Ambiente fez anúncio após Orçamento não contemplar verbas previstas para a atuação da pasta
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou em sua conta oficial no Twitter que foi formalizada a recomposição do Orçamento para a pasta que comanda. Ele anexou o ofício encaminhado ao Ministério da Economia à postagem.
“Formalizamos a recomposição do Orçamento e a duplicação da verba da fiscalização conforme determinação do presidente Jair Bolsonaro. E já de acordo com nosso PG, como é chamado o ministro da economia Paulo Guedes”, escreveu.
O presidente Jair Bolsonaro sancionou um corte de cerca de 10% nas ações para fiscalização e desmatamento. Agora o ministro pede a recomposição e quer dobrar o valor, chegando a R$ 270 milhões, como prometeu o presidente na Cúpula de Líderes sobre o Clima.

Para a analista de Economia da CNN Raquel Landim, não será uma missão fácil para Paulo Guedes. Parece pouco dinheiro, dado o tamanho do Orçamento, mas, se fosse simples, a sanção sem a previsão desses recursos para o Ministério do Meio Ambiente não teria acontecido.
Formalizamos a recomposição do orçamento e a duplicação da verba da fiscalização conforme determinado pelo PR @jairbolsonaro e já de acordo com nosso PG. pic.twitter.com/nwL8eu4wPb
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) April 24, 2021
Publicado por Guilherme Venaglia