Após cirurgia no quadril, Lula também fez correção nas pálpebras
Blefaroplastia foi realizada pelo presidente ter alterações no local, sendo uma questão médica e não estética
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também passou por uma correção nas pálpebras, nesta sexta-feira (29), após a cirurgia no quadril, aproveitando a anestesia geral.
Segundo o médico Roberto Kalil, a questão não foi informada anteriormente porque ainda não estava confirmada.
A blefaroplastia foi realizada por ele ter alterações no local, que o atrapalhava, sendo uma questão médica e não estética.
No procedimento é realizada a retirada do excesso de pele na região inferior aos olhos. A responsável foi a oftalmologista Eliana Forno.
Por ser algo simples, não é necessária uma recuperação especial, apenas a colocação de gelo no local.
Cirurgia no quadril
Kalil informou que a cirurgia no quadril transcorreu normalmente e que Lula está bem.
De acordo com o médico, o chefe do Executivo deve ir para o quarto nas próximas duas horas, não necessitando ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A alta do presidente deve acontecer entre a próxima segunda-feira (2) e a terça-feira (3). A médica Ana Helena Germoglio informou que ele sairá do hospital caminhando.
Entretanto, Lula contará com o auxílio de andador por conta do equilíbrio, que deve voltar em algumas semanas.
O médico Giancarlo Polesello, responsável pela cirurgia, explicou que o atrito nos ossos do presidente era bastante proeminente. Ele terá sintomas até a segunda semana, que até a sexta semana devem diminuir. As dores passarão até a décima semana.
Lula fará exercícios para fortalecimento do local sozinho e com acompanhamento profissional.
Kalil disse que a cirurgia foi realizada no Hospital Sírio-Libanês de Brasília por ser ortopédica e ter o risco de trombose, que poderiam ocorrer em uma viagem de avião, caso fosse feita em São Paulo.