Após ataque em creche, Lira sugere endurecer medidas contra crimes hediondos
O presidente da Câmara dos Deputados repudiou o ocorrido em creche de Blumenau, em Santa Catarina, e se posicionou contra "atenuantes jurídicos" para crimes hediondos
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), se posicionou em sua conta no Twitter após um ataque a creche em Blumenau, município de Santa Catarina, que resultou na morte de 4 crianças na manhã desta quarta-feira (5). “Repugnante, deplorável e injustificável”, disse Lira, defendendo que não sejam aplicados “atenuantes jurídicos” para crimes hediondos.
Um homem de 25 anos invadiu o Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho do Bom Pastor e desferiu golpes com uma machadinha contra crianças.
O Hospital Santo Antônio, de Blumenau, confirmou à CNN que quatro crianças feridas deram entrada no hospital: duas meninas de 5 anos e dois meninos, de 5 e 3 anos.
Ao menos quatro crianças morreram. Segundo os bombeiros, três meninos e uma menina, de 5 a 7 anos de idade.
Repugnante, deplorável e injustificável o ataque a creche de SC que vitimou crianças indefesas. Minha solidariedade às famílias e que o assassino seja punido com o rigor da lei. Não podemos aplicar atenuantes jurídicos para crimes hediondos.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) April 5, 2023
De acordo com o governo de Santa Catarina, outras cinco crianças ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.
A quinta criança foi enviada para o Hospital Santa Isabel. O hospital informou à CNN que a vítima é uma menina de 5 anos, que recebeu sutura em ferimento no ombro e atendimento psicológico.
Após o crime, o homem saiu do local em uma motocicleta e se deslocou até 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, onde se entregou.
Entenda o caso:
(Publicado por Gustavo Zanfer)