Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após almoço com Marta e café com Suplicy, Boulos embarca para França e China

    Deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo visitará dirigentes de prefeituras em viagem internacional

    Matheus Meirellesda CNN , Em São Paulo

    O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) embarca na noite deste sábado (13) uma viagem internacional, com passagens por França e China.

    A ida aos dois países ocorre depois do almoço na casa de Marta Suplicy (sem partido), nos Jardins, em São Paulo, no primeiro encontro presencial entre os dois na articulação para que ela se torne vice na chapa de Boulos.

    Após o almoço, está previsto um café entre Boulos e o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) – que, recentemente, pediu que o PT realizasse prévias para a definição do vice na chapa encabeçada pelo PSOL. Suplicy, inclusive, disse que teria interesse de participar da disputa contra Marta, sua ex-mulher, mas o partido teria rejeitado o pedido.

    Apesar da presença de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo neste fim de semana, a assessoria do presidente disse que ele não participará do almoço.

    Viagem internacional

    O objetivo da viagem de Boulos é trocar experiências com gestores de grandes cidades e conhecer de perto práticas de gestão urbana modernas e sustentáveis.

    Em 2023, o deputado esteve em países da Europa, da América Latina e nos Estados Unidos.

    O primeiro encontro na França será na segunda-feira (15), quando Boulos encontrará a prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

    Na terça-feira (16), ele viaja para a China e se reúne com dirigentes da prefeitura de Xangai. Na quinta-feira (18), Boulos viaja para Pequim.

    Na capital chinesa, estão previstas reuniões com dirigentes locais, além de visitas ao Grupo de Engenharia e Construção de Pequim e ao Museu de Planejamento Municipal da cidade.

    Nos dias 20 e 21, estão programados novos encontros e visitas a instalações públicas de Pequim. Guilherme Boulos deve retornar ao Brasil em 22 de janeiro.

    Tópicos