Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após agressão de Datena, Marçal passa por exames, faz B.O e cancela agendas

    Candidato à prefeitura de São Paulo foi agredido com uma cadeirada durante debate da TV Cultura

    Stêvão Limanada CNN

    O candidato do PRTB, Pablo Marçal, cancelou todas as agendas desta segunda-feira (16) após ter sido agredido por José Luiz Datena (PSDB) com uma cadeira durante o debate da TV Cultura.

    De acordo com a assessora de comunicação de Pablo Marçal, Luma Vidal, o candidato teve dificuldades para respirar, saiu da emissora com muitas dores e foi submetido a uma tomografia, que constatou lesões.

    A assessoria também relatou que Marçal chegou de ambulância em poucos minutos ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e não tem previsão de alta.

    O empresário está com o braço imobilizado e com as mãos inchadas por tentar se defender no momento da agressão, segundo a campanha.

    Por conta disso, Marçal cancelou todos os compromissos de agenda e aparições públicas.

    O departamento jurídico da candidatura afirma que já realizou boletim de ocorrência contra Datena por conta da agressão e que, de acordo com o advogado de Marçal, o “certo seria o candidato ter sido preso em flagrante”.

    Além disso, a defesa afirma que o boletim de ocorrência por conta de lesão corporal e injúria proferida por Datena. A campanha irá representar e pedir a responsabilização na Justiça Eleitoral.

    A campanha pediu, ainda, reforço na segurança do candidato nas instalações do hospital, após a notícia de que Datena também estava a caminho da instituição para receber atendimento médico.

    Tópicos