Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aliado de Moro vai à Justiça contra ataque de Bolsonaro

    Álvaro Dias entrou com uma ação após novos ataques bolsonaristas ao Podemos

    Isabela Filardida CNN , Em São Paulo

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou, no último final de semana, o ex-juiz Sergio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol, que fizeram parte da Operação Lava Jato.

    De acordo com a âncora da CNN Daniela Lima, Bolsonaro acusou Dallagnol de ter fabricado delações premiadas e fazer lobby para a indicação à Procuradoria-Geral da República (PGR), o que o ex-procurador rechaçou.

    O presidente também fez indicações para aliados bolsonaristas radicais pesquisarem o que está sendo dito pelo Podemos e por líderes do partido, como o senador Álvaro Dias, que decidiu ir à Justiça.

    Dias já separou material e documentação para os advogados, e vai entrar com uma ação contra o que ele acredita ser material difamatório e calunioso.

    Ele, inclusive, afirmou que não entende esse ataque, já que não será candidato a nada. “Não há necessidade disso”, afirmou.

    Segundo a âncora da CNN Daniela Lima, aliados de Bolsonaro dizem que a determinação é ir para cima do Podemos, para expor a figura de Sergio Moro, que está tentando defender o antissistema, como o presidente fez em 2018.

    Bolsonaro está fazendo esses ataques aos ex-integrantes da Lava Jato para conquistar cada vez mais o apoio de seus seguidores mais radicais.

    O discurso do presidente se aproximou ao dos petistas quanto à ilegalidade das ações de Moro na operação.

    A presidente do Podemos, Renata Abreu, também vai entrar para a mira dos bolsonaristas.

    Veja onde estão os protagonistas da Lava Jato atualmente

    Tópicos