Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alexandre Garcia: Doria tomou a decisão correta em afastar coronel da PM

    No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (24), o jornalista avaliou o afastamento do coronel da Polícia Militar Aleksander Lacerda por convocar para manifestação favorável a Bolsonaro

    Da CNN

    em São Paulo

    No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (24), o jornalista Alexandre Garcia avaliou o afastamento do coronel da Polícia Militar Aleksander Lacerda feito pelo governador João Doria (PSDB). Lacerda fez uma convocação para o ato a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 7 de setembro, e Doria disse que membros das forças de segurança não podem participar de manifestações políticas.

    “Nesse caso, o coronel é da ativa, ele comanda o comando da força de policiamento do interior. Eu não vi as coisas dele, mas pelo o que o noticiário diz, ele ofendeu o próprio governador, um secretário de estado e o presidente do Senado. É o caso mesmo de afastar. Eu vejo na Constituição que os policiais militares são forças auxiliares da reserva do Exército, então entram no mesmo regulamento do Exército em relação aos oficiais da ativa: não podem se filiar a partidos políticos e não podem fazer pronunciamentos públicos sobre política. O governador tomou a atitude que deveria tomar. Foi uma medida disciplinar que foi adotada”, disse o jornalista.

    O Liberdade de Opinião tem a participação de Fernando Molica e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
    Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião / CNN Brasil (24.ago.2021)

    As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.