Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alexandre de Moraes determina perícia da Polícia Federal em contas do PTB

    A determinação da perícia foi anunciada pelo STF, que afirma que a Polícia Federal terá o prazo de 30 dias para concluir a investigação

    Da CNN , Em São Paulo

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta quinta-feira (14), a abertura de uma perícia contábil nas contas do PTB nas notas fiscais relativas a serviços prestados por uma empresa de comunicação.

    A investigação decorre de um pedido enviado pela Procuradoria-Geral da República, que apura a disseminação de notícias fraudulentas pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, usando dinheiro do partido. Investiga-se, também, o uso da verba para ataques às instituições democráticas.

    A determinação da perícia foi anunciada em uma publicação feita no Twitter do STF, que afirma que a Polícia Federal terá o prazo de 30 dias para concluir a investigação.

    Leia a nota na íntegra:

    “O ministro Alexandre de Moraes deu prazo de 30 dias para que a Polícia Federal realize uma perícia contábil nas notas fiscais relativas aos serviços prestados ao PTB pela empresa de comunicação que faz sua assessoria de marketing digital.

    A determinação decorre de ofício encaminhado pela Corregedoria-Geral Eleitoral, que apura a disseminação de notícias fraudulentas pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, que, por meio de redes sociais, teria utilizado a estrutura do partido.”

    (Publicado por Marina Motomura)

    Tópicos