Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alerj suspende prazo para defesa de Witzel no impeachment

    Proposta do relator Rodrigo Bacellar (Solidariedade) foi aprovada por unanimidade

    Stéfano Salles , Da CNN, no Rio

    A Comissão Especial da Alerj que analisa o pedido de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC) aprovou nesta quarta-feira (24) a suspensão do prazo para sua defesa, que começará após a chegada das respostas dos requerimentos que a comissão apresentou aos órgãos competentes para anexar provas ao processo.

    A proposta do relator Rodrigo Bacellar (Solidariedade) foi aprovada por unanimidade e é uma reação ao pedido apresentado na véspera pelo advogado de Wilson Witzel, Manoel Peixinho.

    Leia também:
    Witzel nomeia Marcelo Lopes como secretário de Desenvolvimento Econômico

    Advogado de Witzel, Manoel Peixinho celebrou a decisão, que entendeu ser uma vitória. “A partir de agora a Alerj respeitou o direito de defesa e começa um processo justo. Essa decisão, com suspensão do prazo, nos dá tranquilidade para trabalhar com base em uma defesa técnica e justa. Do jeito que estava, todo o processo poderia ser anulado “, afirmou  Peixinho à CNN após a reunião. 

    Originalmente, os advogados teriam dez sessões ordinárias para apresentar a defesa, e o prazo começaria a contar nesta quarta-feira, porque a defesa do governador fora notificada na véspera.

    A comissão submeteu ofícios a órgãos como Polícia Federal, Ministério Público do Rio de Janeiro e Superior Tribuna de Justiça, e agora aguarda as respostas para anexá-las ao pedido e, assim, apresenta-las à defesa. 

    Na reunião desta quarta-feira, o presidente do colegiado, deputado Chico Machado (PSD), explicou que eventuais novos requerimentos para apresentação de provas documentais e oitiva de testemunhas sejam sempre submetidos por ofício, para que ele os remeta à avaliação da Procuradoria da Alerj. 

     

    Tópicos