Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alcolumbre: Tenho uma convicção, o Congresso ajudará ainda mais o Brasil

    Davi Alcolumbre aparece como favorito na disputa pela presidência do Senado; eleição acontece neste sábado (1º)

    Leticia Martinsda CNN , São Paulo

    O senador e candidato à Presidência do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) afirmou neste sábado (1º) que tem “convicção que o Congresso brasileiro ajudará ainda mais o Brasil”. A declaração ocorreu durante a chegada do parlamentar no Plenário da Casa.

    “Eu estou muito feliz, hoje, com o fortalecimento mais ainda da democracia, estou muito satisfeito com a resposta que o parlamento está dando da pacificação e da união de partidos, de atores políticos importantes. Eu tenho uma convicção, o Congresso brasileiro ajudará ainda mais o Brasil”, afirmou Davi Alcolumbre a jornalistas nesta manhã, acompanhado da esposa e dos filhos.

    Davi Alcolumbre aparece como favorito na disputa pela Presidência do Senado. Ele tem o apoio de oito bancadas (MDB, Republicanos, PT, PL, PSB, PDT, PSD e PP), além do próprio partido, para a eleição que acontece neste sábado.

    Juntos, os partidos somam 69 dos 81 senadores. Para ser eleito, é necessário ser escolhido por ao menos 41 parlamentares.

    Quem é Davi Alcolumbre?

    David Samuel Alcolumbre Tobelem, natural do Macapá, tem 48 anos.

    Ele iniciou a carreira política como vereador em 2001. Dois anos depois, tornou-se deputado federal, cargo que ficou por três mandatos consecutivos. Em 2015, iniciou o primeiro mandato como senador.

    Reeleito em 2022, o parlamentar tem mandato até 2030. Atualmente, preside a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

    Tópicos