Alcolumbre está mais maduro para assumir a Casa, diz Camilo Santana
Davi Alcolumbre já comandou o Senado entre 2019 e 2021 e, hoje, é o favorito para vencer a eleição para Presidência do Senado


O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou à CNN, neste sábado (1º), que o senador Davi Alcolumbre (União-AP), está mais “maduro” e “preparado” para assumir a Presidência do Senado.
“Acho que o Alcolumbre está mais maduro, mais preparado pra presidir essa importante Casa e construir os caminhos importantes para o Brasil”, disse o ministro de Lula nesta manhã.
Davi Alcolumbre já comandou o Senado entre 2019 e 2021 e, hoje, é o favorito para vencer a eleição para Presidência do Senado. Ele disputa a Casa com Marcos Pontes (PL-SP), Marcos do Val (Podemos-ES), Eduardo Girão (Novo-CE) e Soraya Thronicke (Podemos-MS).
Alcolumbre tem o apoio de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente do Senado, e de oito partidos (MDB, Republicanos, PT, PL, PSB, PDT, PSD e PP), além do próprio União Brasil. Apenas Novo e PSDB não embarcaram formalmente na campanha do político.
“Conheço o Alcolumbre desde a época que eu era governador e ele era o presidente da Casa, ele fez uma grande interlocução com os governadores na época, era o governo Bolsonaro, permitindo um bom diálogo”, acrescentou Camilo Santana.