Alcolumbre deve designar líder do governo como relator de PEC dos Precatórios
A ideia do presidente da CCJ é colocar a proposta em votação na comissão especial no dia 24 de novembro



O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Davi Alcolumbre (DEM-AP), deve designar o líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra (MDB-PE), como relator da PEC dos Precatórios.
Alcolumbre pretende colocar a proposta em análise na CCJ daqui a duas semanas. A ideia é colocar em votação a indicação de Bezerra na comissão parlamentar no dia 24 de novembro, e levar ao plenário do Senado na semana seguinte.
Segundo relatos feitos à CNN Brasil por aliados do senador, o assunto já foi tratado entre Alcolumbre e Bezerra e o líder do governo aceitou relatar a iniciativa na comissão parlamentar.
Nesta quarta-feira (10), em conversa com um grupo de aliados, Alcolumbre avaliou a proposta de parcelamento dos débitos judiciais como importante para o Brasil. Ela foi aprovada na terça-feira (9), em segundo turno, pela Câmara dos Deputados.
Antes de ir ao plenário do Senado Federal, a iniciativa costuma passar pela CCJ. A principal resistência à iniciativa é a antecipação da revisão da regra do teto de gastos, o que enfrenta críticas em bancadas como do MDB e do PSDB.