Alckmin: “Governo não é eleito para fazer oposição, governo faz parceria”
Vice-presidente ainda elogiou Lula e falou que o presidente tem "compromisso federativo"


O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou nesta terça-feira (11) que o “governo não é eleito para fazer oposição”, mas, sim, parceria. A declaração foi dada durante a cerimônia de abertura do encontro de novos prefeitos e prefeitas.
O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outras autoridades, como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Durante a cerimônia dedicada a fortalecer o pacto federativo, Alckmin também afirmou que hoje era um dia em que estavam “celebrando a democracia e como a democracia é bonita!” e elogiou Lula, ressaltando que o presidente tem “compromisso federativo”.
“O presidente Lula tem compromisso federativo. O governo não é eleito para fazer oposição, governo faz parceria, e o governo do presidente Lula faz parcerias”, disse Alckmin.
“Nós estamos aqui celebrando essa parceria. O presidente Lula tem espírito republicano e é municipalista, porque quer governar junto do povo”, acrescentou.
O chefe do Executivo também discursou durante o encontro e defendeu a importância do diálogo do governo federal com os municípios.
“Eu voltei a governar esse país com a única responsabilidade de provar, mais uma vez, que esse país tende a ser um país altamente desenvolvido e ele só será desenvolvido se a cidade for desenvolvida. Não há estado rico com cidade pobre e não há cidade rica com estado pobre, é preciso que haja um compartilhamento das coisas”, disse o presidente.