Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alckmin e Gleisi se reúnem com Lula para definir nomes de GT da Defesa

    Cúpula da transição deve tratar com presidente eleito sobre a definição do grupo técnico da área de Defesa na transição, o último que falta ser anunciado, e sobre texto da PEC

    Rudá Moreirada CNN , em Brasília

    O coordenador-geral do Gabinete de Transição e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) e a coordenadora política da transição e presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), têm reunião prevista com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (25), em São Paulo (SP).

    Na pauta do encontro, um dos principais assuntos será a definição dos nomes que vão compor o Grupo Técnico (GT) da Defesa – o último que falta ser anunciado dos 31 GTs previstos pela equipe de transição.

    “Amanhã vamos conversar com o presidente em São Paulo sobre isso [grupo da Defesa]”, afirmou Gleisi à imprensa, nesta quinta-feira (24), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – sede do gabinete de transição, em Brasília.

    O anúncio do grupo da Defesa pode ser feito ainda no mesmo dia, por Alckmin. A divulgação oficial dos nomes foi prevista na última quarta (23) para até, no máximo, esta sexta (25), pelo coordenador dos GTs, o ex-ministro Aloizio Mercadante.

    Até o fechamento desta matéria, no entanto, não foi divulgado aviso de pauta e os assessores não confirmaram nem negaram que ocorra o anúncio. Pela agenda, Alckmin participa apenas de “reuniões internas”.

    A CNN apurou com fontes ligadas à transição que também existe a possibilidade de Alckmin e Gleisi tratarem com Lula sobre o texto final da PEC que visa abrir espaço no orçamento de 2023 para garantir o Bolsa Família de R$ 600, além de outras promessas de campanha, – que segundo Gleisi travou no Senado “por falta de articulação política”.

    “Está faltando articulação política no Senado, por isso eu acho que nós travamos na PEC”, afirmou Gleisi. “Eu aposto muito na solução política, como disse o presidente [Lula]. Acho que o Congresso Nacional tem responsabilidade para com o país e para com o povo brasileiro”, completou.

    GT da Saúde tem reuniões e coletiva

    Enquanto isso, em Brasília, os coordenadores do GT da Saúde têm marcada uma entrevista coletiva, às 11h, no auditório do CCBB. Antes, às 9h, o grupo técnico da Saúde se reúne com os cientistas Natalia Pasternak e Marcelo Yamashita, do Instituto Questão de Ciência (IQC), também no CCBB. À tarde, às 14h, os coordenadores se reúnem com representantes da enfermagem, em local ainda não definido.

    Tópicos