Alckmin e Eduardo Leite discutem em SP acordo anti-Doria no PSDB
Plano inicial de Alckmin seria deixar o partido, mas informações de diretórios em outros estados indicam que Doria terá dificuldades nas prévias



O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin deverão se encontrar nesta sexta-feira (6) em São Paulo. O objetivo é debater um possível acordo para as prévias no PSDB que escolherá o candidato a presidente pela legenda em 2022.
Aliados de Alckmin têm defendido que ele se alie a Leite e opere por ele dentro do estado de São Paulo para tirar votos do governador João Doria nas prévias, marcadas para novembro.
Com isso, sem a legenda, Doria deixaria o partido e abrira espaço para que Alckmin seja o candidato ao governo de São Paulo.
O plano inicial de Alckmin seria deixar o partido neste mês e buscar uma outra legenda, como o PSD de Gilberto Kassab. Mas as informações que têm chegado de outros diretórios estaduais apontam que Doria terá dificuldades nas prévias.
O próprio Leite é um dos que têm advogado essa tese. O ex-governador têm dúvidas sobre isso, pois avalia que é difícil derrotar a máquina do estado, que trabalha pela candidatura do vice, Rodrigo Garcia.
Procurado, o governador João Doria afirmou que “respeita Geraldo Alckmin e Eduardo Leite. Democracia se faz com grandeza e compreensão”.