Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Advogados de PT e PL dizem que vão recorrer da decisão do TRE contra cassação de Moro

    Bolsonaro e aliados, por sua vez, defendem que o PL não recorra

    Douglas Portoda CNN

    São Paulo

    Os advogados da federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e do PL vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) formar maioria contra a cassação do senador Sergio Moro (União-PR).

    As informações foram confirmadas à CNN por Luiz Eduardo Peccinin, representante da federação do PT, e Bruno Cristaldi, defensor do PL.

    O TRE do Paraná funciona como uma espécie de primeira instância da Justiça Eleitoral, e caberia recurso na corte imediatamente superior, que é o TSE.

    Entretanto, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados defendem que a sigla não recorra após derrota no TRE-PR, de acordo com informações da analista de política da CNN Basília Rodrigues.

    Moro e bolsonaristas se reaproximaram nas eleições de 2022, dois anos após o político ter deixado o Ministério da Justiça, em 2020.

    Aliados do ex-juiz no PL dizem que ainda existe disputa com Moro no diretório do partido no Paraná, mas que, em âmbito federal, Moro tem a pauta alinhada com as do partido.

    Mesmo com o cenário, o advogado Bruno Cristaldi disse à CNN que “não existe nenhuma orientação do PL no sentido de não recorrer em caso de improcedência da ação”.

    Caso o TSE se manifeste a favor da cassação, de acordo com o Código Eleitoral, seriam determinadas novas eleições.