Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    “Admito pessoa ‘normal’ mentir, mas pastor que usa nome de Deus, não”, diz Lula

    Em encontro com evangélicos no Rio de Janeiro, ex-presidente defendeu que Estado garanta o funcionamento e a liberdade de “quantas igrejas as pessoas quiserem criar”

    Daniel Reisda CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='1830577' id_galeria='551830' html_id_prefix='featured_' ]

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (9) que admite um ser humano “normal” mentir, mas que não acha aceitável pastores fazerem o mesmo.

    “Eu admito um ser humano normal mentir. Mas não é aceitável um pastor que diz que fala em nome de Deus mentir. Ninguém pode mentir em nome de Deus”, disse o ex-presidente durante encontro com evangélicos em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

    Pouco antes, Lula disse ser vítima de notícias falsas direcionadas à comunidade evangélica. O ex-presidente criticou o uso da religião em campanhas.

    “Ninguém deve utilizar o nome de Deus em vão. Ninguém deve utilizar o nome de Deus para tentar ganhar votos. (…) Porque a hora que o cidadão vai à igreja, ele vai para cuidar da sua fé, sua espiritualidade, ele não está preocupado se o candidato é A ou B. Ali é o momento que ele está conversando com Deus e ali ele não quer que a gente se meta com a política”, disse.

    O encontro entre Lula e a comunidade evangélica faz parte da estratégia do PT de tentar angariar apoio em um público que, em sua maioria, vota no presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Pesquisa de intenção de votos da Genial/Quaest publicada em 7 de setembro mostrou que Bolsonaro tem 53% da intenção de voto entre os evangélicos. Já Lula tem 26%.

    Durante o encontro, o ex-presidente ressaltou estar comprometido com a liberdade de religião. “O Estado tem que garantir o funcionamento e a liberdade de quantas igrejas as pessoas quiserem criar”, afirmou.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    *Com informações de Maria Augusta Messias, da CNN

    Tópicos