Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘A verdade sempre aparece’, diz vice da Câmara sobre eventual veto do fundão

    Marcelo Ramos, que havia sido culpado pelo aumento do fundo eleitoral por Bolsonaro, criticou o presidente sobre o anúncio do veto parcial

    Tiago Abech, da CNN, em São Paulo

    Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmar que vetará parte do fundo eleitoral, o deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), teceu críticas e disse em publicação nas redes sociais que “a verdade sempre aparece”. O líder do Executivo chegou a culpar o parlamentar sobre o aumento aprovado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

     “Bolsonaro quer mais que dobrar o valor do fundo eleitoral, que hoje é de 1,7 bi e ele quer passar para 4 bi. A máscara de quem sempre quis aumentar o fundo eleitoral começa a cair”, disse Ramos.

    “A manobra e o acordão que denunciei na semana passada agora não são mais especulações, são palavras do presidente! Cumpra sua palavra e veta tudo, Bolsonaro! 4 bi de fundo eleitoral é golpe nos seus eleitores que acreditaram que você vetaria!”

    Em vídeo, o deputado também caracterizou essa movimentação do presidente como um “jogo de cena”.

    Sobre as publicações, a CNN pediu uma posição da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência, mas ainda não teve retorno.

    O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, criticou Bolsonaro
    O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), criticou Bolsonaro por anunciar veto ao fundo eleitoral (26.jul.2021)
    Foto: Reprodução / CNN

    Tópicos