A reclusão do presidente Jair Bolsonaro
O WW traz a análise da conjuntura por trás dos fatos. Com a participação de um time de analistas, o programa aprofunda o que é notícia no Brasil e no mundo
Nesta edição do WW, Waack e os analistas tratam da reclusão de Jair Bolsonaro (PL). O atual presidente segue com pouquíssimos compromissos oficiais, além de ter diminuído drasticamente as postagens em redes sociais – canais que ele sempre usou para se comunicar com seus apoiadores – depois das eleições.
Ao mesmo tempo, a demora de Bolsonaro em assumir o posto de líder da direita e de opositor ao governo eleito já gera custos políticos e financeiros ao PL. A sigla teve o caixa bloqueado por causa da multa aplicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), imposta à legenda depois que Valdemar decidiu questionar os resultados das urnas eletrônicas.
Na quarta-feira (30), após o encontro do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Bolsonaro enviou ao Congresso uma proposta que remaneja emendas do orçamento secreto para cobrir outras despesas.