A crise entre a PGR e o ministro Alexandre de Moraes
O WW traz a análise da conjuntura por trás dos fatos. Com a participação de um time de analistas, o programa aprofunda o que é notícia no Brasil e no mundo


Nesta edição, o WW analisa a nova escalada da crise entre a Procuradoria-Geral da República e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A PGR apresentou ao STF um novo pedido para arquivar o inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro (PL) vazou dados sigilosos de uma investigação da Polícia Federal.
No documento, a vice-procuradora-geral Lindôra Araújo, afirma que, em 21 de janeiro de 2022, o senador Randofe Rodrigues (Rede-AP) apresentou pedido de investigação de suposto cometimento de delito de prevaricação por parte de Augusto Aras.
“No caso concreto, a atuação do Procurador-Geral da República pautou-se estritamente por uma análise jurídica e isenta sobre os fatos, sem qualquer desiderato de prejudicar ou beneficiar determinadas pessoas. A conduta adotada de promover o arquivamento fundamentado da investigação encontra respaldo no texto constitucional, no Código de Processo Penal e no Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal”, disse Lindôra.
Para debater este tema, o programa recebe Vera Chemi, advogada especialista em direito constitucional.
E ainda: veja como foi a reabertura dos trabalhos do Judiciário.
Também nesta edição, a análise sobre a possível visita da presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan, que aumentou a tensão entre China e o governo americano.