À CNN, Lula compara Bolsonaro a Hitler e Mussolini
O presidente disse, em entrevista exclusiva à CNN nesta quinta-feira (16), que "quando você nega a política, o resultado é o surgimento do autoritarismo"
O presidente Luiz Inácio lula da Silva (PT) disse, em entrevista exclusiva à CNN nesta quinta-feira (16), que “nunca se negou tanto a política como se negou nestes últimos 15 anos”, e que Jair Bolsonaro (PL) é o resultado disso.
“Quando você nega a política o resultado é esse: Bolsonaro, Hitler, Mussolini. Quando você nega a política, o resultado é o surgimento do autoritarismo”, disse Lula. “Foi assim que o fascismo surgiu no mundo e foi assim que o Bolsonaro [chegou ao poder].”
Lula disse que, antes da eleição do ex-presidente, seria possível perguntar “para mil pessoas” e Jair Bolsonaro jamais apareceria como uma possibilidade para ocupar o cargo de Presidente da República, e mesmo assim foi eleito.
“[Bolsonaro] construiu uma indústria de mentiras, a mais poderosa indústria de mentiras que eu já vi na vida. Uma cópia fiel do que foi o Trump nos Estados Unidos”, falou.
A âncora da CNN Daniela Lima entrevistou Lula diretamente do Palácio do Planalto, em Brasília. A íntegra da primeira entrevista de Lula à CNN está disponível no YouTube, TikTok e Kwai.