Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    À CNN, Erika Hilton diz que Motta deve ser mais “tranquilo” que Arthur Lira

    Deputada do PSOL disse estar surpresa com discurso de posse do novo presidente da Câmara, mas que, "na prática, a gente sabe que o cotidiano não representa isso"

    Basília RodriguesMaria Clara Matosda CNN , Brasília e São Paulo

    Em entrevista à CNN neste sábado (1°), a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) disse que o novo presidente eleito da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), deve ser mais “tranquilo” do que o antecessor, Arthur Lira (PP-AL). Motta foi eleito com 444 votos e comanda a Casa Legislativa pelos próximos dois anos.

    “Acho que o deputado Hugo Motta tem outra postura, o deputado Hugo Motta tem uma postura mais dialogável, mais tranquila no trato com os outros poderes, assim como tem com os deputados”, disse Hilton.

    Hilton confirmou o voto no deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), candidato do partido à Presidência. Vieira teve 22 votos.

    Ainda durante conversa com a CNN, Erika Hilton menciona que ficou surpresa com a humildade do discurso do deputado do Republicanos.

    “A gente só vai saber como vai ser essa gestão do Hugo Motta quando começar”, respondeu a deputada. “Ele fez um discurso muito bonito no texto, uma humildade que chega… chamou a minha atenção, quando, na prática, a gente sabe que o cotidiano não representa isso”, continuou.

    A deputada espera que “o discurso dele na prática seja uma realidade”.

    “Nós tivemos a nossa posição, entendemos os acordos que foram feitos, entendemos os partidos que foram aliados, mas, para nós do PSOL, não havia a menor possibilidade de entrar nesse acordo. Espero que isso signifique mudança”, adicionou Hilton.

    Tópicos