Volvo XC90 2025: SUV híbrido roda 47 km sem gastar gasolina
PHEV tem sete lugares e ganhou atualizações no visual interno e externo
- 1 de 6
Volvo XC90 2025 tem novo visual frontal • Volvo/Divulgação
- 2 de 6
Volvo XC90 2025 tem novo visual frontal • Volvo/Divulgação
- 3 de 6
Volvo XC90 2025 ganhou lanternas com máscara escura • Volvo/Divulgação
-
- 4 de 6
Cabine do Volvo XC90 tem nova central multimídia • Volvo/Divulgação
- 5 de 6
Console central é plano e tem detalhes luxuosos • Volvo/Divulgação
- 6 de 6
Modelo tem espaço para sete ocupantes • Volvo/Divulgação
-
A Volvo lançou, oficialmente, o seu modelo mais caro vendido no mercado brasileiro. O XC90 ganhou atualizações visuais e pode rodar 47 km sem gastar uma gota de combustível.
Segundo a marca, um dado aponta que quase metade (48%) dos proprietários do carro fazem os deslocamentos usando apenas a energia elétrica disponível no carro.
Apesar da distância relativamente curta no modo elétrico, o Volvo XC90 ainda conta com o motor a combustão, que na autonomia combinada oferece um alcance, em média, de 550 km.
Em números técnicos, são 462 hp (468 cv) e 72,2 kgfm de torque. Segundo especificações da marca, o SUV de sete lugares acelera do zero aos 100 km/h em 5,3 segundos. A velocidade máxima é limitada aos 180 km/h.
Híbrido plug-in (PHEV), o SUV de sete lugares é produzido em Torslanda, na Suécia, e já estará disponível na rede a partir deste mês de abril.
- Volvo XC90 Plus – R$ 639.950;
- Volvo XC90 Ultra – R$ 689.950;
- Volvo XC90 Ultra Dark – R$ 699.950.
Design
No visual exterior do novo Volvo, a grade frontal conta com um novo desenho com barras diagonais. O para-choque frontal foi redesenhado e os faróis também contam com um novo formato.
A traseira é a mesma da linha anterior, mas as lanternas agora contam com máscara escura. Outra adição é que o modelo chega com uma nova cor disponível: Mulberry Red.
Interior
Por dentro da cabine, o Volvo XC90 PHEV ganhou um interior renovado, com mais experiência de bordo.

A tela central ficou maior, com 12,3 polegadas e alta resolução e conta com recursos, aplicativos e atualizações regulares de software remotamente (over-the-air).
O volante tem um leve redesenho e o painel tem novas saídas de ar-condicionado. O console central e as portas também contam com uns diferencias de desenho, em comparação com a linha anterior.
Além dos itens de tecnologia, o XC90 2025 também tem uma ampla lista de assistências à condução e segurança:
- Adaptive Cruise Control (Controle de cruzeiro adaptativo);
- Assistente de estacionamento, dianteiro e traseiro;
- Alerta de tráfego transversal;
- Câmera de estacionamento traseira;
- Direção assistida adaptativa;
- Espelhos retrovisores antiofuscantes automáticos;
- Rear Colision Warning (Aviso de Colisão Traseira);
- Sensor de chuva;
- Sinal de advertência de mudança de faixa;
- Suporte de mitigação de colisão dianteira.
Confira os carros elétricos e híbridos mais vendidos do 1º semestre