Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Trump quer receber Chiefs na Casa Branca 5 anos após título do Super Bowl

    Equipe não pôde realizar visita tradicional em 2020 devido à pandemia de Covid-19; atuais campeões também foram convidados para cerimônia em abril

    Ben Morse

    Donald Trump disse que planeja receber o Kansas City Chiefs na Casa Branca para celebrar a vitória do Super Bowl de cinco anos atrás, que foi afetada pela Covid-19.

    Os Chiefs venceram o San Francisco 49ers no Super Bowl LIV em fevereiro de 2020, mas não puderam celebrar completamente – incluindo a tradicional visita à Casa Branca – devido à pandemia de Covid-19. Trump diz que o time finalmente poderá tirar fotos na Casa Branca cinco anos depois.

    “Estou ansioso para receber o Philadelphia Eagles (pela vitória no Super Bowl LIX em fevereiro). E mais uma coisa, vamos receber o Kansas City Chiefs depois disso, porque eles perderam sua vez por causa da Covid”, disse Trump a Clay Travis, fundador do site esportivo Outkick, durante uma entrevista a bordo do Air Force One.

    O presidente ainda não informou uma data para a visita. A CNN entrou em contato com os Chiefs para perguntar se eles haviam recebido um convite oficial.

    Philadelphia venceu os Chiefs por 40-22 no Super Bowl deste ano e, após especulações nas redes sociais sugerindo que o time recusaria a visita tradicional, eles oficialmente aceitaram um convite para visitar a Casa Branca no início deste mês.

    A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse que a visita dos Eagles acontecerá em 28 de abril.

    Em 2018, Philadelphia decidiu não celebrar a vitória com Trump, que estava em seu primeiro mandato na época. A decisão provocou uma onda de críticas do presidente, que falsamente acusou os Eagles de desrespeitarem o Hino Nacional naquele ano, antes de antes de desconvidar todo o time.

    Sobre o incidente de 2018, Trump disse que enquanto alguns jogadores, treinadores e o gerente geral do time queriam ir, o convite foi retirado em meio à controvérsia.

    “Alguns jogadores queriam vir. E eu simplesmente disse, esqueça”, ele relembrou, antes de acrescentar, “Eu também tive problemas com o time de basquete de San Francisco”.

    No ano anterior, o Golden State Warriors optou por não visitar Trump na Casa Branca após vencer o campeonato da NBA 2016-17, com Trump também dizendo nas redes sociais que o convite havia sido rescindido. “Eles disseram: ‘Bem, vamos pensar sobre isso’. Eu disse: ‘Você não precisa pensar; você está desconvidado'”, disse o presidente ao Outkick.

    Tópicos