PM terá 1,2 mil policiais para última rodada do Brasileirão no RJ
Botafogo pode ser campeão brasileiro se vencer São Paulo neste domingo, no Engenhão
A Polícia Militar do Rio de Janeiro preparou um esquema com mais de 1,2 mil policiais nas ruas para a última rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (8).
Duas partidas devem reunir mais de 100 mil torcedores na capital carioca: Flamengo contra Vitória, no Maracanã, e Botafogo contra São Paulo, no estádio Nilton Santos, o Engenhão.
O jogo do Flamengo marcará a despedida do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, um dos ídolos do clube, que deixa a equipe após cinco anos. Já a partida no Engenhão pode definir o título do Botafogo do Brasileirão 2024.
Por causa da grande mobilização, o comando do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) se reuniu com todas as torcidas organizadas autorizadas dos dois clubes na sede do BEPE para alinhar os protocolos para as partidas.
A PM reforçou o patrulhamento nas regiões dos estádios com o 6°BPM (Tijuca) e com agentes do 3°BPM (Méier).
A corporação ainda mobilizou outras unidades especializadas para este domingo: Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), o Regimento de Polícia Montada (RPMont) e as equipes das Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM).
Segundo a polícia, agentes do Grupamento Aeromóvel (GAM) realizarão o monitoramento aéreo por aeronaves tripuladas e drones e equipes do do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) reforçam a presença policial nas Estações de Trens e Metrô de São Cristóvão e Maracanã.
Veja algumas imagens da presença policial no Rio de Janeiro: