Pai de Alok compartilha vídeo de rave em Israel momentos antes do ataque
Juarez Petrillo estava prestes a tocar no festival "SUPERNOVA Universo Paralello Edition" no sábado (7)
Juarez Petrillo, pai do DJ Alok, compartilhou em suas redes sociais nesta quinta-feira (12), um vídeo que mostra o festival “SUPERNOVA Universo Paralello Edition” acontecendo momentos antes do ataque do Hamas.
“Minutos antes do ataque de terror. 3500 pessoas em Israel. Muita força para a tribo. Surreal tamanha barbárie. Gratidão por tanto carinho recebido. Não sei o que falar agora, depois eu falo”, declarou o também DJ.
Juarez estava prestes a tocar no evento quando a organização invadiu a festa que rolava na região do kibutz Re’im, perto Faixa de Gaza. O ataque deixou cerca de 260 pessoas mortas.
https://www.instagram.com/reel/CyKl3LKsmFe/?utm_source=ig_web_copy_link
Essa foi a primeira edição da rave em Israel. O festival chamado de “SUPERNOVA Universo Paralello Edition” é brasileiro e foi idealizado pelo próprio Juarez. Entretanto, após algumas notícias de que ele havia montado a edição do país do Oriente Médio, Alok foi até suas redes sociais e negou a informação.
“Meu pai é o idealizador de um festival chamado Universo Paralelo, que acontece no Brasil há mais de 20 anos. É um festival conhecido mundialmente (…) Vários produtores internacionais têm interesse em licenciar a marca, e quando eles licenciam, têm o direito de uso do nome e da identidade visual. Meu pai já licenciou para diversos países, incluindo Índia, México, Argentina, Europa e Tailândia, e a mesma situação aconteceu agora em Israel pela primeira vez”, explicou.
Além disso, ele garantiu que essa edição foi idealizada pela produtora ‘Tribe of Nova’ e que, inclusive, estava também sendo chamado de ‘Festival Nova’ ou ‘Tribe of Nova edição Universo Paralello’, segundo a mídia internacional. “Por favor, não associem meu pai a isso”, pediu o artista.
Ele também explicou um pouco mais sobre a situação vivida por seu pai e tranquilizou os fãs no vídeo feito dias após o ocorrido.
“Ele estava prestes a se apresentar quando começou um bombardeio. O evento foi interrompido, e a polícia começou a evacuar todo mundo. Meu pai saiu correndo e conseguiu entrar no carro, mas o carro de trás, que era conhecido dele, foi baleado. Meu pai conseguiu se abrigar num bunker e ele ficou seguro lá”, contou Alok.
Na última quarta-feira, Bhaskar, filho de Petrillo, declarou que o pai estava bem e a caminho do Brasil. Momentos depois, Alok compartilhou um clique ao lado do pai e desabafou. “Que alívio poder te abraçar, pai!”, disse ele.
https://www.instagram.com/p/CySBknYuC7m/?utm_source=ig_embed&ig_rid=fbbe0c0b-8318-4896-810b-8c4bf9496880
Hamas X Israel
O conflito começou no sábado (7), quando o Hamas, classificado pelos Estados Unidos e pela União Europeia como grupo terrorista, disparou uma chuva de foguetes lançados da Faixa de Gaza sobre Israel. A ofensiva contou ainda com avanços de tropas por terra e pelo mar. As forças israelenses responderam com uma contraofensiva que atingiu Gaza e deixou vítimas, inclusive, em campos de concentração. Israel declarou “cerco total” e suspendeu o abastecimento de água, energia, combustível e comida ao território palestino.
Flávio Ismerim