Ney Matogrosso: exposição sobre o cantor em SP começa nesta sexta (21)
Mostra chega ao Museu da Imagem e do Som (MIS) para celebrar os 50 anos de carreira do artista em 2025


A exposição “Ney Matogrosso”, que celebra os 50 anos de carreira do artista, tem início nesta sexta-feira (21), no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.
A mostra passa por cada década de atuação do artista em cima dos palcos de maneira cronológica – desde sua estreia à frente do grupo “Secos & Molhados” nos anos 1970, até seu álbum mais recente, “Nu com minha música”, lançado em 2021.
Dividida em seis áreas, a exposição mostra centenas de figurinos e adereços usados nos shows e videoclipes do cantor, além de documentos, capas de álbuns, pôsteres, CDs e fotografias emblemáticas de todas as fases de Ney Matogrosso.
Toda a coleção de indumentária do artista fica sob manutenção e guarda do SENAC São Paulo, cedida pelo próprio Ney para a instituição. Na exposição do MIS, é a primeira vez que todas as peças estarão em exibição, com mais de duzentos itens.
A mostra também traz elementos cenográficos confeccionados para o filme “Homem com H”, a cinebiografia de Ney Matogrosso, com Jesuíta Barbosa no papel principal, que estreia nos cinemas em março deste ano.
A curadoria é assinada pelo diretor-geral do MIS, André Sturm, com projeto expográfico dos arquitetos Juan Cabello Arribas e Viviane Sá. Os textos da exposição são do jornalista Julio Maria, autor de “Ney Matogrosso – a biografia”.
Serviço
Exposição “Ney Matogrosso”
- Quando: abertura no dia 21 de fevereiro
- Onde: Museu da Imagem e do Som
- Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
- Horários: Terças as sextas das 10h às 19h; sábados, as 10h às 20h; e domingos e feriados, das 10h às 18h
- Valores: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) — as terças, a entrada é gratuita
- Ingressos: plataforma Megapass
Walter Salles já teve filme desqualificado do Oscar; entenda