Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Ney Matogrosso: exposição sobre o cantor em SP começa nesta sexta (21)

    Mostra chega ao Museu da Imagem e do Som (MIS) para celebrar os 50 anos de carreira do artista em 2025

    Fernanda Pinottida CNN

    exposição “Ney Matogrosso”, que celebra os 50 anos de carreira do artista, tem início nesta sexta-feira (21), no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

    A mostra passa por cada década de atuação do artista em cima dos palcos de maneira cronológica – desde sua estreia à frente do grupo “Secos & Molhados” nos anos 1970, até seu álbum mais recente, “Nu com minha música”, lançado em 2021.

    Dividida em seis áreas, a exposição mostra centenas de figurinos e adereços usados nos shows e videoclipes do cantor, além de documentos, capas de álbuns, pôsteres, CDs e fotografias emblemáticas de todas as fases de Ney Matogrosso. 

    Toda a coleção de indumentária do artista fica sob manutenção e guarda do SENAC São Paulo, cedida pelo próprio Ney para a instituição. Na exposição do MIS, é a primeira vez que todas as peças estarão em exibição, com mais de duzentos itens.

    A mostra também traz elementos cenográficos confeccionados para o filme “Homem com H”, a cinebiografia de Ney Matogrosso, com Jesuíta Barbosa no papel principal, que estreia nos cinemas em março deste ano.

    A curadoria é assinada pelo diretor-geral do MIS, André Sturm, com projeto expográfico dos arquitetos Juan Cabello Arribas e Viviane Sá. Os textos da exposição são do jornalista Julio Maria, autor de “Ney Matogrosso – a biografia”.

    Serviço

    Exposição “Ney Matogrosso”

    • Quando: abertura no dia 21 de fevereiro
    • Onde: Museu da Imagem e do Som
    • Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
    • Horários: Terças as sextas das 10h às 19h; sábados, as 10h às 20h; e domingos e feriados, das 10h às 18h
    • Valores: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) — as terças, a entrada é gratuita
    • Ingressos: plataforma Megapass

    Walter Salles já teve filme desqualificado do Oscar; entenda

     

    Tópicos