Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gabriel Monteiro: Conselho começa a ouvir testemunhas de defesa

    Fabio Felix Ferreira, ex assessor de Monteiro, começou a ser ouvido por volta das 11h

    Bruna Carvalhoda CNN , Rio de Janeiro

    O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro começou a ouvir nesta sexta-feira (3) uma das testemunhas de defesa no processo ético-disciplinar que apura quebra de decoro parlamentar em desfavor do vereador Gabriel Monteiro.

    Fabio Felix Ferreira, ex assessor de Monteiro, começou a ser ouvido por volta das 11h e deu depoimento durou quase duas horas.

    As outras duas testemunhas arroladas pela defesa foram Pedro Rafael da Silva Sorrilha e Natachi Mendonça da Silva.

    Rafael Sorrilha não compareceu para o depoimento. Ele deve ser ouvido na próxima terça-feira (7). Sorrilha é o empresário que o vereador acusa de tentar forjar provas contra ele.

    Já Natachi Mendonça da Silva deve ser ouvida na parte da tarde. Natachi é mãe de uma menina que aparece em um dos vídeos feitos e divulgados pelo parlamentar em redes sociais.

    Os depoimentos ocorrerão na Sala da Presidência, no Palácio Pedro Ernesto.

    Os depoimentos do processo de cassação de Gabriel Monteiro começaram no dia 25 de maio. A previsão é que as oitivas sejam encerradas em 9 de junho. Ao todo 13 pessoas serão ouvidas. Todo o processo de cassação do mandato pode durar até 90 dias.

    A defesa do vereador afirmou que os primeiros depoimentos das testemunhas de defesa “provaram total descabimento das acusações de abuso sexual, abuso moral e produção de vídeos forjados para a internet”.

    Tópicos