Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Voluntárias criam abrigos exclusivos para mulheres após registros de violência

    A CNN teve acesso a imagens desses locais; os colchões com roupa de cama tem apenas, como diferencial, um urso de pelúcia para as crianças

    Registro de enchente em Canoas
    Registro de enchente em Canoas Reprodução

    Gabriela Pradoda CNN

    Voluntárias buscam montar abrigos exclusivos para mulheres e crianças, após relatos de violência e estupro em locais que recebem desabrigados no Rio Grande do Sul (RS).

    A CNN teve acesso a imagens desses locais. Os colchões com roupa de cama tem apenas, como diferencial, um urso de pelúcia para as crianças. As voluntárias não permitiram a divulgação do local da casa que fica na Região Metropolitana de Porto Alegre, nem a divulgação das imagens, por medo do local ser alvo de criminosos.

    Ainda nesta quinta-feira (9), a deputada estadual Delegada Nadina (PSDB) se reuniu com Ministério Público do Estado e representantes da Prefeitura e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para criar abrigos exclusivos para mulheres na capital.

    Segundo a parlamentar, as instituições vão buscar nos próximos dias um local na capital gaúcha. A intenção é montar um abrigo provisório para mulheres nos próximos três dias.

    Em nota, o Ministério das Mulheres informou que ministra recebeu as denúncias na noite de terça-feira (7) e desde a manhã de quarta, criou um grupo de trabalho interno para construir medidas e articulações, assim como para manter o diálogo com representantes da sociedade civil lá no estado.

    A pasta ainda informou que desde as denúncias, as forças policiais do RS informaram ter aumentado a segurança nos abrigos. O Ministério das Mulheres está organizando a ida da ministra até o estado e também de uma equipe para ficar no local, entre outras ações.

    Tópicos

    Tópicos