Vítima baleada em sequestro no RJ passou em primeiro lugar entre cotistas na Petrobras
Bruno Lima da Costa Soares se elegeu para o cargo de operador de lastro em 2023
O petroleiro Bruno Lima da Costa Soares, de 34 anos, uma das vítimas feridas durante o sequestro de um ônibus nesta terça-feira (12) na Rodoviária Novo Rio, no bairro Santo Cristo, se classificou em primeiro lugar entre cotistas negros para o cargo de operador de lastro da Petrobras.
Soares se elegeu ao cargo em 2023 e estava em fase de treinamento para atuar nas operações de manutenção e controle da estabilidade de unidades marítimas de produção de petróleo e gás, segundo a descrição do cargo.
Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, o petroleiro estava na rodoviária da cidade carioca, quando um ônibus que iria para a cidade dele foi interceptado por um homem armado, que sequestrou as pessoas que estavam no veículo. A ação durou cerca de quatro horas e terminou com o suspeito preso e dois feridos.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Costa passou por cirurgia às 16h e permanece internado. Em nota, o Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro), confirmou as informações e iniciou uma mobilização pedindo doação de sangue.