Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vistoria nas agências do INSS e mais da tarde de 21 de setembro

    Assista ao 5 Fatos Tarde apresentado pela âncora da CNN Luciana Barreto

    Da CNN, em São Paulo

    As vistorias nas agências do INSS e a retomada da votação do Novo Código Nacional de Trânsito na Câmara estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 21 de setembro de 2020.

    Código de trânsito

    As alterações do novo Código Nacional de Trânsito estão na pauta da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira. O texto retornou do Senado com uma punição mais severa para o condutor embriagado que cometer homicídio ou lesão corporal culposos. O projeto também amplia validade e número pontos para suspensão da CNH.

    Volta às aulas no país

    O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirma que a pasta vai divulgar ainda nesta semana um protocolo de biossegurança com orientações para o retorno às aulas presenciais em escolas da rede básica de ensino em todo o país. Segundo o analista Igor Gadelha, o protocolo deve trazer orientações de higiene e número máximo de alunos por sala de aula, além de parâmetros para preparo de alimentação escolar.

    Agências do INSS

    As agências do INSS são vistoriadas a partir de hoje pela Associação Nacional dos Médicos Peritos Federais (ANMP). A retomada do atendimento da categoria nas agências estava prevista para até o final da semana passada, mas os peritos recusaram o retorno, alegando falta de condições de trabalho, além de riscos de contaminação pela Covid-19.

    Economia

    A projeção do mercado financeiro para a queda do PIB em 2020 melhorou de 5,11% para 5,05%. Essa é a segunda melhora consecutiva apresentada pelo relatório semanal do Banco Central. As expectativas para a inflação também foram revistas, e agora os economistas preveem que fique em 1,99%.

    Vitamina D e Covid-19

    Um estudo conduzido pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, vai investigar a relação entre a falta de vitamina D e o novo coronavírus. A intenção é entender se a deficiência deste nutriente pode aumentar as chances de um quadro clínico mais grave em caso de contaminação pela Covid-19. 

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

     

     

    Tópicos