Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: Preso por nocautear idoso em Copacabana lamenta “fatalidade”

    Segundo a Polícia, ele foi encontrado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e conduzido para a delegacia de Ipanema

    Victor Hugo Oliveira Jobim, de 22 anos, preso por ter nocauteado Marcelo Benchimol, de 67 anos, em Copacabana, no Rio de Janeiro
    Victor Hugo Oliveira Jobim, de 22 anos, preso por ter nocauteado Marcelo Benchimol, de 67 anos, em Copacabana, no Rio de Janeiro Reprodução

    Duda CambraiaRafaela Cascardoda CNN

    Um vídeo obtido pela CNN mostra Victor Hugo Oliveira Jobim, de 22 anos, preso por ter nocauteado Marcelo Benchimol, de 67 anos, em Copacabana, no dia 2 de dezembro confessando o crime.

    “No momento que fiz aquela fatalidade ali, eu tipo assim: ‘pô mané, fiz maior m****, mano. Olha o que eu fiz’. Por isso que nem botei mais a mão nele, não”.

    A confissão foi feita a policiais da 13ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro. Veja:

    Victor estava na casa da família quando foi encontrado pelas autoridades nesta sexta-feira (8) e levado para a delegacia, em Ipanema. No vídeo, ele aparece com as mãos algemadas atrás das costas, sem camisa e com bermuda vermelha.

    Em conversa com os policiais dentro da viatura, Victor conta que a maioria dos companheiros de crime ficam na rua. “Não podem entrar na favela por causa de roubo”.

    No vídeo, ele afirma que tem passagem pela polícia. Agora, Victor está respondendo pelo crime de latrocínio tentado – que é quando o indivíduo pratica o roubo de forma consumada e a vítima corre risco de vida. A justiça decretou a prisão temporária por pelo menos trinta dias.

    O caso

    Marcelo Benchimol, de 67 anos, foi agredido e teve seus pertences roubados por criminosos, no final da tarde do dia 2 de dezembro, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O assalto ocorreu por volta das 18h, horário de grande movimento na região. O idoso foi nocauteado após defender uma mulher que estava sendo vítima de um arrastão. 

    Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima é abordada por um grupo de jovens e tem os pertences roubados.

    Durante a ação, o homem leva um soco e cai ao chão, nocauteado. Um terceiro criminoso aparece e ajuda o comparsa a recolher a carteira e outros objetos da vítima.