Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: policial militar atira em homem já rendido no Maranhão

    Secretaria de Segurança Pública do estado informou que policial foi suspenso de suas atividades

    Policial militar atira em homem já rendido no Maranhão
    Policial militar atira em homem já rendido no Maranhão Reprodução

    Catarina NestlehnerVictor Locatelida CNN*

    Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar atirando em um homem já rendido na cidade de Lago Verde, no interior do Maranhão. Nas imagens, gravadas na última segunda-feira (01), é possível ver um homem de camiseta laranja já entregue aos policiais, com as mãos para o alto, atrás da cabeça.

    Em determinado momento, um policial levanta a arma e atira contra o rapaz. A ação foi filmada por moradores da cidade. Veja o vídeo:

    Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão disse que determinou “imediata e rigorosa apuração dos fatos”. A SSP ressaltou, ainda, que os policiais envolvidos na ação foram afastados de suas atividades.

    Nota — SSP-MA

    A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) esclarece que determinou imediata e rigorosa apuração dos fatos. Ressalta que policiais envolvidos na ação foram afastados das suas atividades e a Polícia Militar já instaurou inquérito militar para apurar a responsabilidade, sendo o resultado da investigação, ao final do processo, devidamente enviado ao Poder Judiciário.

    A SSP esclarece que o fato se deu quando a guarnição atendia uma ocorrência de ameaça sofrida por um proprietário de estabelecimento comercial, o qual informou que o suspeito estava com arma branca e agia com agressividade.

    Por fim, a SSP destaca que não compactua com a conduta ilegais dos agentes de segurança e que, sendo provada qualquer irregularidade na ação, os policiais responderão por seus atos, em conformidade com a lei.

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o paciente foi submetido a cirurgia de emergência e depois encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva. Nesta quarta-feira (3), teve alta da UTI e segue sob acompanhamento em leito clínico do Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos.