PM é morta durante tentativa de assalto na zona sul de São Paulo
Câmera de segurança mostra pedestres correndo durante abordagem à policial
Uma policial militar morreu baleada durante uma tentativa de assalto em Parelheiros, na zona sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira (18). As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SPP). A vítima é a cabo Sabrina Freire Romão Franklin, de 30 anos.
Segundo a SSP, Sabrina pilotava uma moto na Estrada Ecoturística de Parelheiros, por volta das 23h45, quando foi abordada por dois criminosos, em outra moto, que tentaram roubá-la.
Uma câmera de segurança no local registrou a ação. Nas imagens, é possível ver o momento em que a moto da policial é derrubada por um dos bandidos. No chão, ela é atingida por múltiplos disparos.
Em seguida, os criminosos fugiram do local. Alguns segundos depois, eles voltam para recolher um objeto no asfalto. Pelas imagens, não é possível identificar do que se tratava.
Algumas pessoas que estavam nas proximidades fugiram após os disparos. Pouco depois, no entanto, outros motoristas pararam para resgatar Sabrina. De acordo com a SSP, ela chegou a ser socorrida por outros policiais e lavada ao Hospital Parelheiros, mas não resistiu.
O caso foi registrado como latrocínio no 101º DP (Jardim das Imbuias). Os suspeitos não foram localizados nem identificados até a publicação desta reportagem.
*Sob supervisão de Bruno Laforé