Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: Paraquedista brasileira viraliza ao saltar de balão com toboágua acoplado

    Salto, a 3.000 metros de altura, foi feito na cidade de Praia Grande, em Santa Catarina

    Yasmin Oliveirada CNN* , em São Paulo

    A paraquedista Yasmin Xavier viralizou nas redes sociais nesta semana por causa de um salto de paraquedas bastante inusitado. A jovem, de 25 anos, pulou de uma altura de 3.000 metros em um toboágua acoplado a um balão. A façanha foi realizada na semana passada na cidade de Praia Grande (SC), a cerca de 290 quilômetros de Florianópolis.

    Veja o vídeo:

    À CNN, Yasmin contou que o paraquedismo surgiu em sua vida aos 16 anos, quando realizou o seu primeiro e único salto duplo e se apaixonou pelo esporte.

    “Foi paixão à primeira vista. Desde então, é o esporte que mais preenche minha alma. Uma paixão de criança, que foi realizada na adolescência e espero viver e crescer com ela pelo resto da minha vida”, relatou.

    Segundo a paraquedista, o projeto do toboágua no balão surgiu quando ela estava dirigindo e passou em frente a um parque aquático desativado. Após ter tido a ideia, Yasmin iniciou a construção do projeto e encontrou uma empresa localizada em São Paulo que topou colocar o plano em prática.

    “Vi um tobogã e o primeiro pensamento foi: ‘imagina pendurar um tobogã no balão e escorrer até cair no infinito do céu? Sempre em busca de experiências únicas pela vida. E assim comecei a construção do projeto”, explicou a paraquedista.

    Segundo Yasmin, o processo não foi simples: foi necessária a criação de uma plataforma de cimento feita no meio do campo de decolagem do balão e o escorregador ficou anexado a essa plataforma.

    Quando o balão estava em cima do toboágua, a equipe em solo desparafusou o equipamento do chão e o voo foi iniciado.

    * Sob supervisão

    Tópicos