Vídeo: navio cargueiro colide com balsa durante travessia entre Santos e Guarujá
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo, não houve registro de feridos; danos são avaliados
O navio cargueiro Tokyo Bay colidiu com uma balsa de travessias FB-30 no Porto de Santos, litoral de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (16).
De acordo com a assessoria do porto, o navio desviou do canal de navegação e se aproximou demais da faixa de terra no Guarujá, causando colisão com a balsa que estava parada no cais.
A embarcação, que partiu de Santa Catarina com destino a DP World Santos, aportou sem problemas após o ocorrido.
Imagens da Mobilidade Sampa
Não houve registro de feridos e o acidente não afetou a operação das travessias das balsas entre as cidades de Santos e Guarujá.
Em nota à CNN, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo, por meio do Departamento Hidroviário (DH), afirma que a balsa estava no píer de manutenção e não havia pessoas na embarcação.
A Marinha do Brasil informa que não há indício de poluição hídrica. Os danos foram limitados a avarias em ambas as embarcações.
Uma equipe de peritos da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) foi enviada ao local do acidente e ao Navio Mercante envolvido para coleta de subsídios que para basear as investigações que devem esclarecer a ocorrência e responsabilizar os responsáveis pelo acidente.
O DH está avali.ando os danos materiais e as autoridades marítimas investigam o caso.
Nota Semil
A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo, por meio do Departamento Hidroviário (DH), esclarece que, na tarde desta segunda-feira (16), um navio cargueiro, durante manobra de entrada pelo canal do porto, abalroou uma balsa que estava no píer de manutenções. Não havia pessoas na embarcação, portanto, não há registro de feridos. O acidente não afeta a operação das travessias. O DH está avaliando os danos materiais e as autoridades marítimas já foram acionadas para investigar o caso.
*Sob supervisão