Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: motoristas enfrentam “enxurrada” de concreto em rua de São Paulo

    Empresa responsável pelo despejo do material foi multada em R$ 30 mil

    Bruno LaforéFlávio Ismerimda CNN

    Na manhã desta sexta-feira (26), motoristas que passaram pela Rua Borges de Barros, no Sumarezinho, bairro da zona oeste de São Paulo, tiveram que enfrentar uma “enxurrada” de concreto no meio da rua. O material foi despejado acidentalmente por caminhões de uma empresa privada.

    De acordo com uma moradora que presenciou o ocorrido, dois caminhões tentavam subir a rua, mas tiveram dificuldade. Um deles precisou dar ré, o que resultou no despejo de grande quantidade de concreto sobre o asfalto.

    O segundo veículo da mesma empresa enfrentou dificuldades similares e acabou por derramar mais concreto na rua. Veja vídeos abaixo.

    Em nota, a Subprefeitura de Pinheiros informou que a companhia foi multada em R$ 30 mil reais pelo ocorrido, com base na Lei 13.478/2002, que proíbe o descarte de substâncias como água servida, óleo, gordura, graxa, tinta, líquidos de tinturaria, nata de cal ou de cimento em vias públicas.

    Agentes municipais foram enviados para realizar a raspagem do concreto derramado sobre o asfalto. Até o momento, a faixa da direita foi liberada para trânsito.

    Equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitoram a situação do trânsito no local.

    “A população pode denunciar o despejo de concreto na via por meio do Canal SP156. Quanto fornecido o endereço, número do local e imagens do ocorrido, a multa pode ser emitida com base na denúncia, dispensando o deslocamento de um agente vistor’, completa o comunicado.

    A CNN procurou a empresa de concreto envolvida na ocorrência, que enviou uma nota:

    Em atenção ao esclarecimento solicitado quanto à ocorrência na Rua Borges de Barros, informamos que, tão logo tomamos conhecimento do fato, foi providenciada a limpeza de imediato. Ademais, o respectivo motorista foi devidamente advertido pelo procedimento inadequado.

    Veja vídeos do transtorno: