Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo mostra dois ônibus sendo arrastados pela enxurrada em Petrópolis

    Seis pessoas estão desaparecidas, incluindo jovens que voltavam de escolas na região

    Douglas Portoda CNN , em São Paulo

    Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra dois ônibus sendo encobertos e arrastados pela enxurrada que se formou na rua Coronel Veiga, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após as fortes chuvas da última terça-feira (15).

    No início da tempestade, a água encosta apenas as rodas dos veículos. Entretanto, após um tempo, o nível sobe e chega a encobrir os coletivos que estão com passageiros, que tentam fugir pelas janelas. Há pessoas desaparecidas, incluindo jovens que voltavam de escolas da região.

    A CNN teve acesso às imagens, mas optou por editar pelo conteúdo ser muito forte.

    Segundo a Defesa Civil local, pelo menos 94 pessoas morreram. Em seis horas foram contabilizados 260 milímetros de chuva, provocando 269 deslizamentos e 325 ocorrências, com cerca de 35 a 50 casas atingidas, deixando 374 habitantes desabrigadas ou desalojadas.

    Os conceitos de desabrigado e desalojado são diferentes. Desabrigado é aquele que perdeu a casa e está em um abrigo público. O desalojado teve de deixar sua casa –não necessariamente a perdeu– e não está em abrigos, mas sim na casa de um parente, amigo ou conhecido, por exemplo.

    O coordenador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), meteorologista Marcelo Seluchi, afirmou à CNN que as chuvas na cidade foram as maiores registrada em sua história. Os registros começaram a ser feitos em 1932.

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”688061″ title_galeria=”Impactos das chuvas em Petrópolis”/]

     

    Tópicos