Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: ladrões levam 2 minutos para assaltar restaurante na zona sul do Rio

    Câmeras de segurança flagraram ação em estabelecimento de Botafogo; polícia investiga o caso

    Maria Clara Alcântarada CNN*Isabelle Salemeda CNN

    Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que dois homens assaltam, em cerca de dois minutos, um restaurante em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na sexta-feira (5) durante o horário de almoço. Veja as imagens abaixo. 

    O vídeo mostra um homem chegando por volta de 12h24 no restaurante com uma mochila na parte da frente do corpo. É possível ver que ele segura um objeto dentro da bolsa. O assaltante entra e vai direto em uma mesa ocupada por quatro clientes, que têm seus pertecentes roubados após o ladrão mostrar a arma. Outros clientes do restaurante sequer percebem que o local estava sendo assaltado.

    Porém, uma funcionária nota a movimentação e alerta alguns colegas que estão atrás do balcão. Desesperados, eles tentam sair do local, mas são impedidos pelo ladrão que aponta a arma na direção deles. O assaltante rouba o celular de uma das funcionárias e vai em direção a porta. Só neste momento que todos os clientes percebem o que estava acontecendo.

    Durante o assalto, um outro homem monitorava a porta do estabelecimento e parecia conversar, usando um fone de ouvido, com o comparsa que realizou a abordagem aos clientes. Às 12h26, dois minutos após o início do assalto, os dois ladrões saem correndo do estabelecimento.

    A Polícia Militar afirmou que não houve acionamento para a ocorrência, mas que, assim que tomou conhecimento do caso, o 2º Batalhão de Polícia Militar intensificou o policiamento na região.

    Já a Polícia Civil informou que uma investigação está em andamento na 10ª DP (Botafogo). “Os agentes tiveram acesso às imagens do restaurante, que estão sendo analisadas, e realizam diligências para identificar os autores do crime”, afirma a corporação em nota.

    (*Sob supervisão de Carolina Figueiredo)

    Tópicos