Vídeo: idoso é arrastado ao tentar recuperar o próprio carro em Minas Gerais
Imagens mostram vítima segurando volante do automóvel pela parte externa ao ser levado
Um idoso, de 69 anos, foi arrastado por um carro na tentativa de recuperar o próprio veículo, que teria sido furtado momentos antes, na madrugada desta terça-feira (9).
O caso ocorreu em Ribeirão das Neves, cidade na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A Polícia Militar do estado informou que os agentes foram acionados por volta da meia noite.
A vítima se preparava para estacionar o carro em sua garagem, quando parou o seu automóvel com a chave na ignição para abrir o portão.
Nesse momento, o suspeito do furto, de 35 anos, que estava sentado na calçada e não demonstrava agressividade, entrou no carro sem que a vítima percebesse e iniciou a fuga.
O proprietário do carro percebeu e tentou recuperar o veículo. Ele se deslocou para a janela do motorista, na tentativa de segurar o volante pela parte externa do automóvel, que já estava em movimento.
O idoso caiu no chão e, imediatamente, populares que presenciaram o acontecido acionaram a polícia.
Ao chegarem no local, os agentes começaram as buscas pelo infrator, além de verificar detalhes para auxiliar nas investigações.
A vítima sofreu ferimentos nos pés e nas nádegas, além de um corte na cabeça. O homem foi socorrido no Hospital Municipal São Judas para receber atendimento médico.
Os policiais foram informados de que o veículo tinha rastreador e que a localização indicava a região de Olhos D’água, em Belo Horizonte.
Após localizar o veículo, os militares efetuaram a remoção dele. No entanto, enquanto aguardavam o reboque, um indivíduo se aproximou do carro e tentou destravá-lo, com a chave em mãos.
O homem foi preso em flagrante e identificado como autor do furto. Segundo a Polícia Civil de MG, o carro foi encaminhado para um pátio credenciado.
A PM afirmou que, no momento do furto, o carro continha materiais da vítima que, por sua vez, realizaria a entrega dos produtos. Porém, quando o automóvel foi localizado, os objetos não foram encontrados.
O autor do furto não quis informar o paradeiro dos materiais à polícia. Após as investigações, foi constatado que o suspeito estava com fuga em aberto e cumpria pena em regime semiaberto na Penitenciária José Maria Alkimin.
O idoso permaneceu no hospital em observação até o encerramento da ocorrência, que foi finalizada pela 2° Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves.
*Sob supervisão