Vídeo: Homem desmaia após levar mata-leão de segurança do metrô de SP
Empresa diz que "não tolera qualquer forma de violência" e que punirá os funcionários caso constate desvio de princípios
Um homem perdeu a consciência após receber um mata-leão de um segurança do metrô de São Paulo. O caso ocorreu na estação República, na região central da capital paulista, na última quinta-feira (14). A cena, filmada por passageiros, causou indignação nas redes sociais.
As imagens mostram o homem sendo arrastado por outro segurança entre as catracas da estação.
É possível ouvir nos vídeos os passageiros protestando contra a ação do segurança e o chamando de “racista”.
Em nota, o metrô afirmou que irá apurar as circunstâncias da ação do segurança e que “não tolera qualquer forma de violência”.
“A Companhia não tolera qualquer forma de violência, seus funcionários são capacitados para o atendimento aos passageiros seguindo um rígido código de conduta. Se constatado qualquer desvio a esses princípios, os funcionários serão punidos.”
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou um jovem de 21 anos registrou um boletim de ocorrência de lesão corporal após a abordagem ocorrida na noite de quinta-feira (14).
Segundo a pasta, o rapaz relatou que não conseguiu validar seu bilhete e tentou passar junto com um colega pela catraca. “Os agentes da estação viram a ação e o abordaram. A vítima foi socorrida por populares e o caso, registrado no 23° DP (Perdizes), onde foram solicitados exames ao IML. O jovem foi orientado quanto ao prazo para representação criminal”, diz a pasta.
* Sob supervisão