Vídeo: Homem de 31 anos morre após bater em moto pilotada por adolescente em SP
Jovem de 14 anos que estava na garupa filmou o percurso e gravou o acidente; menores estão hospitalizados
Um acidente de trânsito envolvendo um adolescente de 17 anos resultou na morte de um homem de 31 anos no último sábado (27) na Vila Taquari, zona leste de São Paulo.
A vítima –que não teve o nome divulgado– pilotava uma moto quando bateu de frente com a outra motocicleta, que era guiada pelo menor. No veículo conduzido pelo jovem havia um adolescente de 14 anos na garupa. O rapaz que estava estava filmando a situação e registrou o momento da batida. As imagens circulam em redes sociais.
Veja o vídeo:
Durante o percurso, o veículo parece estar acima do limite de velocidade estabelecido para as vias por onde passou. Em um momento, o menor que estava no piloto chega a empinar a moto. Pouco depois, ele tira uma das mãos do guidom.
A Secretaria de Segurança Pública informou que os dois adolescentes ficaram feridos e foram levados ao hospital Santa Marcelina de Itaquera. Após a alta hospitalar, o menor que dirigia a moto será encaminhado à Vara de Infância e Juventude.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 24° DP (Ponte Rasa).
Nas redes sociais, familiares dos adolescentes disseram “sentir muito pelo ocorrido e pela perda inestimável de uma vida” e que “trata-se de um acidente, por óbvio não houve intenção de nenhuma das partes causar isso”.
Segundo a publicação, um dos jovens que estava na moto está em estado grave na UTI com coágulos na cabeça e fraturas no fêmur e coluna cervical. Procurado, o hospital confirmou que os dois estão internados, mas disse que “o estado de saúde é comunicado exclusivamente aos familiares”.
* Sob supervisão